19 de abril de 2024
Política

Robinson perde ponto com Dilma pela decisão de Fábio Faria votar contra a recriação da CPMF

A presidenta Dilma Rousseff se reuniu na semana passada com governadores para pedir apoio a volta da CPMF, o famoso imposto do cheque.

Naquele momento, segundo a imprensa nacional, todos os governadores, inclusive Robinson Faria, concordaram com a presidenta no que se refere a volta do imposto, já que os Estados também serão beneficiados. Dos 0,38% da alíquota, 0,18% ficarão com os Estados.

Bom…

Fato é que Robinson não convenceu o filho, deputado federal Fábio Faria, a votar de acordo como pediu a Presidenta da República.

Nesta segunda-feira (21), Fábio externou sua posição contrária a volta da CPMF: “A criação de impostos como a CPMF não é a saída para a crise, e da forma como a proposta foi encaminhada para o Congresso, não há clima para aprová-la. Praticamente toda a bancada do nosso partido é contrária ao texto que foi apresentado. Eu sou totalmente contra esse projeto que hoje tramita na Câmara. O governo precisa encontrar outra saída para a crise que o país enfrenta. Não é a população quem vai pagar por isso”.

Robinson perde ponto com Dilma.

E o fato só contribui para piorar a relação que já está péssima entre o PSD e PT.

Foto: Roberto Stuckert/Arquivo

z

Fábio, Dilma e Robinson em tempos passados

One thought on “Robinson perde ponto com Dilma pela decisão de Fábio Faria votar contra a recriação da CPMF

  • Gilberto

    Será que o RN está numa ótima situação financeira? pelo que vejo e leio mensalmente, é o estado tirando dinheiro do fundo dos aposentados para pagar os funcionários, se não fosse essa manobra os funcionários estariam recebendo o salário com atrasos ou parcelados. Vai ser um tiro no pé dos políticos, principalmente do RN. Depois não adianta mendigar no planalto junto com os prefeitos que não tem dinheiro para no estado e nas cidades. A situação momentânea do país parece ser crítica porém a maior a crise está na política causada pela emoção dos politiqueiros. O deputado Fábio precisa olhar para trás e tentar enxergar quem ajudou a colocar o seu no posto maior do estado.

Fechado para comentários.