O governador Robinson Faria lançou nesta quarta-feira, 1º de abril, o Calendário do Circuito Estadual de Exposições Agropecuárias de 2015. O Circuito reúne os principais eventos do setor no Rio Grande do Norte e vai fomentar e incentivar as atividades ligadas à agricultura, pecuária e pesca em todas as regiões do Estado.

O lançamento aconteceu no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, e reuniu centenas de produtores rurais. “O nosso governo atravessa um momento financeiro difícil, mas faz sua parte para fortalecer e apoiar o agronegócio. Estas feiras vão gerar receitas de mais de R$ 200 milhões”, afirmou Robinson Faria, acrescentando que em apenas 90 dias a atual gestão dobrou a oferta do programa Banco de Sementes do RN que investiu quase R$ 5 milhões.

Ainda no lançamento, o governador Robinson Faria fez a entrega de seis veículos novos para o Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária (IDIARN) reestruturar a fiscalização e as ações técnicas em Natal, Pau dos Ferros, Caicó, Assu e Mossoró. Os veículos foram adquiridos através de convênio do Governo do Estado com o Ministério da Agricultura.

Foto: Demis Roussos

Calendário de Exposições Agropecuárias_Demis Roussos (12)