24 de abril de 2024
Política

Robinson usa Betinho Rosado para tentar aproximação com Rosalba

Maior liderança política de Mossoró, Rosalba Ciarlini (PP), que já administrou o município por outras três vezes, deverá novamente disputar a Prefeitura em outubro próximo. 

Além de ter sido uma prefeita bem avaliada, a Rosa se fortaleceu com o desgaste do prefeito Silveirinha (PSD). 

Amargando um alto índice de rejeição, de acordo com pesquisa divulgada em dezembro de 2015, Silveirinha poderá nem ser candidato à reeleição. 

O governador Robinson Faria (PSD) não deseja ir para uma campanha com Silveirinha e sua amarga rejeição. Para isso, entrou em campo buscando uma reaproximação política com a ex-governadora Rosalba. 

Via o ex-deputado Betinho Rosado, que detém o controle do PP no Estado e é cunhado da Rosa, o governador quer chegar e se aproximar da antecessora. 

E em entrevista ao Jornal De fato, Betinho declarou que seu PP, tendo a Rosa como filiada, vai ouvir o governador sobre a sucessão mossoroense. 

Resta saber se é mais um caminho escolhido por Betinho para prejudicar a cunhada. Como governadora, Rosalba assistiu Betinho tomar o PTB do hoje presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira, para entregar ao atual deputado federal da Bahia, Benito Gama. 

Como governadora, Rosalba também sofreu um desgaste na relação com o senador José Agripino pela saída brusca de Betinho do DEM, sofrendo uma ação jurídica que podia ter culminado com a sua perda de mandato. 

Bom…fato é que tendo Robinson no palanque, Rosalba terá Silveirinha, e todo seu desgaste e rejeição. 

Detalhe: Ou será que Betinho falou também por Rosalba e Carlos Augusto?