25 de abril de 2024
Sem categoria

Rogério Marinho culpa últimas gestões por aumento de áreas precárias em Natal

O deputado federal Rogério Marinho (PSDB) responsabilizou as últimas administrações pelo crescimento das chamadas habitações subnormais em Natal, nome utilizado pelo IBGE para identificar áreas em situação precária para sobrevivência, como favelas, cortiços e palafitas. Segundo dados divulgados pelo órgão, a capital potiguar teve, entre 2000 e 2010, um acréscimo de 1.324% no número de moradores que residem nestes locais.

“Isso é uma demonstração total de que não houve a preocupação com o planejamento da cidade por parte dos últimos administradores que governaram Natal. Não tiveram o cuidado de planejar a cidade, de prever o seu crescimento e evitar as distorções que ocorrem em diferentes bairros. Essa situação mostra a inércia, o descaso, o abandono e a falta vontade política e administrativa dos gestores que passaram por Natal nos últimos 10 anos”, disse Rogério Marinho durante o programa “Pensar Natal” exibido nesta quarta-feira (11) na 96 FM.

O tucano ainda lamentou a falta de consórcios intermunicipais para a melhoria da infraestrutura da capital. “Qualquer planejamento para Natal precisa levar em consideração os municípios da Região Metropolitana. Não podemos deixar de levar em consideração o fato de que Natal precisa se abrir para o Estado e exercer seu papel natural de liderança”, finalizou Rogério.