20 de abril de 2024
Sem categoria

Rogério Marinho: “Natal precisa de uma verdadeira reforma urbana”

O deputado federal Rogério Marinho, presidente estadual da PSDB, defende a execução de uma reforma urbana em Natal para conter o crescimento das habitações subnormais, consideradas moradias precárias como favelas e cortiços. De acordo com dados divulgados pelo IBGE, a capital potiguar bateu o recorde nacional de crescimento de favelas nos últimos dez anos, com um aumento superior a 1.300%.

“É necessário que a Prefeitura lidere um grande projeto de mobilização para corrigir esse problema. Natal precisa de uma verdadeira reforma urbana que corrija as sérias distorções que a cidade tem e possa prepará-la para o futuro”, disse Rogério Marinho durante o programa “Pensar Natal” veiculado nesta sexta-feira (3) na 96 FM.

Entre as ações que Rogério defende, está a regularização fundiária, através da entrega do título de propriedade, e as intervenções urbanísticas necessárias, como a abertura e o ordenamento de novas vias, o saneamento básico e a instalação de equipamentos comunitários, como postos de saúde, escolas e delegacias de bairro.

Para o parlamentar, o aumento do número de favelas é resultado da má gestão do município nos últimos anos. “Isso é fruto da falta de compromisso das últimas administrações que não tiveram a preocupação de fiscalizar a política do nosso plano diretor e permitiram que quase 10% da população esteja hoje em situação de absoluta precariedade”, concluiu.