19 de abril de 2024
Sem categoria

Rogério Marinho: “Precisamos de uma revolução na educação em Natal”

O deputado federal Rogério Marinho (PSDB) voltou a cobrar melhorias no sistema de ensino brasileiro e defendeu uma “verdadeira revolução” neste setor em Natal. Segundo o parlamentar, que é coordenador da bancada tucana na Comissão de Educação e Cultura da Câmara, “ainda estamos muito longe de alcançarmos uma verdadeira educação de qualidade”.

Rogério afirmou que existe um amplo desejo de que a educação se torne uma prioridade nacional, mas ainda faltam iniciativas. “Atualmente percebemos que há certo consenso no discurso da classe política e da sociedade, porém é um consenso retórico, com uma distância entre o discurso e prática”, disse o deputado durante o programa “Pensar Natal”, exibido pela 96 FM nesta terça-feira (05).

Rogério Marinho também constatou que a qualidade do ensino na capital potiguar é precária. “Lendo os dados do sistema de avaliação de desempenho escolar do MEC me deparei com uma triste estatística: Natal ficou em último lugar entre todas capitais brasileiras em proficiência de português na 4ª série do ensino fundamental”, disse.