20 de abril de 2024
Política

Rompimento de Carlos Eduardo e Álvaro Dias aconteceu em 22 de abril e foi concretizado dia 01 de junho

O rompimento entre o prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), e o ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT), aconteceu no dia 22 de abril.

Naquele dia, Carlos Eduardo cumpriu uma agenda em Caicó, cidade que nasceu Álvaro e fez cobrou o apoio do ex-aliado, que publicamente já tinha declarado seu compromisso com o ex-ministro Rogério Marinho para o Senado: “Se Álvaro quiser me apoiar seria até bom pra ele porque ele estava devolvendo a alguém que deu a ele três anos de uma Prefeitura de uma capital, que ele jamais chegaria ali, se eu não tivesse renunciado e entregue a ele a condição de ser prefeito de Natal. Mas vamos pra frente, né?”.

Álvaro deu o silêncio como resposta.

Estava feito o rompimento.

Em janeiro de 2022, Álvaro tentou fazer de Carlos Eduardo o pré-candidato a governador da oposição, mostrando exatamente o compromisso com Rogério para o Senado.

Carlos optou pela aliança com Fátima e ser pré-candidato ao Senado.

Neste 01 de junho, a concretização do rompimento político: Álvaro exonerou Andréa Ramalho da Secretaria Municipal da Mulher.

O esperado desde a declaração de Carlos Eduardo em Caicó.

Pelas redes sociais, Andréa lamentou a forma como aconteceu e se colocou como vítima: “Lamento profundamente a forma desrespeitosa como tudo isso aconteceu e foi conduzido”. Ela disse também que “é assim, através de gestos que as pessoas se revelam e mostram que são”.