25 de abril de 2024
Sem categoria

Rosalba abre Fórum que está debatendo ciências, tecnologia e informação

O Fórum conta com a participação de representantes do Conselho Regional de Secretários Estaduais para Assuntos de Ciências, Tecnologia e Inovação (CONSECTI) e do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (CONFAP).

São secretários e presidentes das fundações de todos os estados do Nordeste que estão discutindo durante toda esta sexta-feira (1º), as políticas de ações de ciências, tecnologia e inovação para a região e definir diretrizes para esse ano.

“Este encontro é muito importante para provocar o debate entre os participantes, quando eles vão trocar ideias e associar experiências. Nossa administração está dando uma importância maior a esta área por entender que o desenvolvimento passar pela inovação e pela pesquisa” disse a Governadora.

Rosalba ressaltou as ações que o Governo vem realizando em prol do crescimento da ciência e da tecnologia. “O Estado tem formulado novas propostas visando ampliar cada vez mais as ações da FAPERN (Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte), que em breve eu espero está transformada em Secretária de Estado da Ciência e da Tecnologia para ter uma abrangência ainda maior”.