28 de março de 2024
Sem categoria

Rosalba anuncia Hospital-Maternidade para Mossoró‏

A governadora Rosalba Ciarlini anunciou, na manhã deste sábado (16) em Mossoró, que até o final do ano a segunda cidade mais populosa do Rio Grande do Norte poderá dispor dos serviços do Hospital Materno-Infantil.

“Até o final do ano Mossoró terá o seu hospital materno-infantil. Além de ser uma necessidade da região, se trata de um projeto do governo”, afirmou a governadora, acrescentando que a iniciativa não impedirá a continuidade das ações relacionadas à construção do Hospital Universitário (que terá as mesmas especificidades). “Enquanto trabalhamos nas questões burocráticas, a região poderá contar com esta iniciativa”, afirmou Rosalba.

Para a governadora, o Hospital Materno-Infantil é uma necessidade da região Oeste do Rio Grande do Norte, e disse que a unidade hospitalar contará com UTI Pediátrica e UTI Neonatal, além de salas de parto. O hospital funcionará no prédio onde os serviços da Unimed eram realizados e foram transferidos para o Hospital Wilson Rosado.

“O Prédio em condições e as instalações são boas. Vamos adequar para que atenda às necessidades de um hospital materno-infantil, com urgência e emergência”, disse a governadora, acrescentando que as salas de parto atenderão, inclusive, gravidez de alto risco.

Na visita, Rosalba esteve acompanhada de secretários de Estado, da prefeita Fafá Rosado, da vice Ruth Ciarlini, do deputado estadual Leornardo Nogueira e da vereadora Cláudia Regina.

Foto: Carlos Costa