23 de abril de 2024
Sem categoria

Rosalba cumpre agenda em Brasília

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) vai cumprir uma agenda oficial de três dias em Brasília, onde passará por seis Ministérios e no Tribunal de Contas da União – TCU.

No TCU, Rosalba vai tratar da proposta de Parceria Público Privada (PPP) para o Aeroporto de São Gonçalo.

Já no Ministério da Saúde, a governadora tratará da construção do Hospital Geral para a Zona Oeste de Natal e o Materno-Infantil para Mossoró, além de outras ações para a melhoria do atendimento nos hospitais e outras unidades já existentes nos municípios.

A Barragem de Oiticica será a pauta da audiência no Ministério da Integração Nacional e em Minas e Energia, Rosalba  discutirá, prioritariamente, o pólo de Desenvolvimento Tecnológico de Energia Eólica.

A governadora também será recebida pelo ministro Fernando Haddad, da Educação, a quem proporá que a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN); Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA); Institutos Federais Tecnológicos (IFRNS), bem como a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), assumam com o Estado, a formação de escolas profissionalizantes para atender as demandas da Secretaria Estadual de Educação.

Os secretários Benito Gama, do Desenvolvimento Econômico e Obery Rodrigues, Planejamento e Finanças, vão acompanhar a governadora nesta primeira viagem oficial a Brasília.