20 de abril de 2024
Sem categoria

Rosalba debate com representantes da Segurança Pública a criação de uma divisão de homicídios em Natal‏

A Governadora Rosalba Ciarlini se reuniu na manhã de hoje (10), na Governadoria, com representantes de órgãos ligados a segurança pública do estado – integrantes da Câmara Temática de Monitoramento de Homicídios – para debater sobre os reforços que precisam ser feitos no setor.

Além do secretário de Segurança Pública, Aldair da Rocha e do secretário-chefe da Casa Civil, Carlos Augusto Rosado, participaram também o presidente da Câmara Temática de Monitoramento de Homicídios, o juiz Fábio Filgueira, a diretora do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP), Raquel Amaral e representantes da OAB, Ministério Público, Defensoria Pública, Polícia Civil e poder judiciário. A proximidade da Copa do Mundo de 2014 e a visibilidade que será dada à capital potiguar durante o evento reforçam a necessidade da criação de medidas para combater a violência no estado e diminuir o número de homicídios.

A proposta apresentada pelo grupo foi a criação de uma Divisão de Homicídios, solução apontada pela Câmara após realizar um diagnóstico entre todas as instituições ligadas à segurança pública e identificar as dificuldades na área.  Segundo Fábio Filgueira será necessária uma estrutura mínima do quadro pessoal. “Precisamos contar com o apoio de policiais, delegados, escrivães e agentes e também de um prédio onde possa funcionar essa nova Divisão”.

Foto: Elisa Elsie

z