28 de março de 2024
Sem categoria

Rosalba define diretrizes do Aeroporto de São Gonçalo com empresa vencedora do leilão

Ter o Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante concluído até o final de 2013, aproveitamento prioritário para a mão de obra da região e planejar atividades de implantação da obra em entendimento com o Governo do Estado. Estas foram as diretrizes dadas pela governadora Rosalba Ciarlini, e prontamente aceitas pelos representantes do Consórcio Inframérica, vencedor do leilão do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante e formado pela Engevix e a Corporacion Argentina.

O vice-presidente da Engevix, Wilson Viana, e o diretor executivo Gerson de Mello Almada, vieram acompanhados por Martín Eurnekian e Ezequiel Barrenechea, ambos da Corporácion América. Eles comentaram as “faixas de crescimento e sustentabilidade do Nordeste” e destacaram o Rio Grande do Norte nesse grupo em potencial.

O grupo esteve reunido com a governadora Rosalba Ciarlini e os secretários de Estado Benito Gama (Desenvolvimento Econômico), Kátia Pinto (Infraestrutura), Demétrio Torres (Extraordinária da Copa e DER) e Alexandre Mulatinho (Comunicação), na sala de reunião da Governadoria nesta terça-feira (4).

A Governadora reforçou aos diretores do consórcio o compromisso deles concluírem a construção do aeroporto até dezembro de 2013, tendo em vista que Natal é uma das cidades-sede da Copa do Mundo, em 2014. “Nosso desafio é inaugurar antes da Copa”, comentaram os diretores do Inframérica.

Além disso, Rosalba Ciarlini citou a prioridade da mão de obra ser local e obteve resposta dos diretores do Inframérica que “confiam no Rio Grande do Norte e a mão de obra será, em sua maioria, do estado”. A Governadora colocou o Governo à disposição para fazer treinamento de mão de obra por meio da Fapern, Secretaria de Estado da Educação e entidades parceiras na área de educação.