20 de abril de 2024
Sem categoria

Rosalba diz que realizará o Governo sonhado pelo sogro, Dix-Sept Rosado

O orgulho de ver a filha governadora levou Mossoró a promover, na segunda-feira (4), uma movimentação que vai marcar a história política da cidade.

Uma multidão entusiasmada ocupou toda a Avenida Presidente Dutra, com uma passeata de impressionar até quem já estava acostumado a ver a tradicional descida do Alto São Manoel, nas campanhas eleitorais.

Depois de extravasar suas alegrias embaladas pelas músicas da nova e, principalmente, das antigas campanhas da Rosa, o eleitor parou para ouvir os discursos.

O local escolhido para o comício de encerramento foi simbólico: a Praça Vigário Antonio Joaquim onde tem a estátua do ex-governador Dix-Sept Rosado e ao lado, a Catedral de Santa Luzia com a imagem da padroeira de Mossoró.
Como filho do ex-governador que morreu em um acidente de avião, apenas seis meses depois de assumir o cargo, o deputado reeleito, Betinho Rosado (DEM), disse que a eleição de Rosalba representa o governo de esperança de Dix-Sept. Esse mesmo sentimento foi expresso pela governadora eleita.

Rosalba afirmou que vai governar dando atenção à capital, mas também valorizando o interior,  como era o sonho do sogro Dix-Sept Rosado.

Participaram da grande festa, o vice-governador eleito, Robinson Faria (PMN); os senadores-reeleitos, Garibaldi Filho (PMDB) e José Agripino Maia (DEM); a 2ª suplente da Rosa, Ivonete Dantas (PMDB); a prefeita de Mossoró, Fafá Rosado (DEM); a vice-prefeita Ruth Ciarlini (DEM), além de deputados eleitos, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças de várias regiões do Estado.

Fotos: Elisa Elsie

José Agripino, Rosalba, Garibaldi e Robinson Faria

A multidão que foi abraçar o time da vitória

O eleitor Rosa-apaixonado