A governadora Rosalba Ciarlini participou no início da noite de hoje (10), no auditório da Governadoria, de solenidade em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. O evento abriu oficialmente a mostra “Elas nas artes visuais do Rio Grande do Norte”, exposta na Governadoria.

Às representantes de várias organizações de mulheres e de instituições públicas presentes ao evento, a governadora disse que estava sensibilizada com a homenagem ao Dia Internacional da Mulher e destacou que a missão que recebeu do povo do RN é “uma enorme missão de lutar pela cidadania e pelo desenvolvimento”.

Durante o evento, Rosalba Ciarlini recebeu da presidente do Memorial da Mulher, Zelma Furtado, o diploma de Honra ao Mérito Potiguar pelos relevantes serviços prestado ao Rio Grande do Norte nas áreas da saúde, cultura e da política.

A solenidade contou com a presença da presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Judith Nunes; da deputada estadual Larissa Rosado; da vereadora Sargento Mary Regina; da secretária Extraordinária da Cultura, Isaura Amélia Rosado; da coordenadora de políticas públicas da mulher, Fernanda Cunha Leite; e da escritora Ana Maria Cascudo, integrante da Academia Norte-rio-grandense de Letras.

Foto: Elisa Elsie

Rosalba sendo homenageada

Foto: Márlio Forte

Ana Maria Cascudo, Isaura Rosado, Judith Nunes, Rosalba, Larissa Rosado e Sargento Regina