25 de abril de 2024
Sem categoria

Rosalba e o xeque-mate

Em uma entrevista serena e tranquila ao Blog de Thaisa Galvão, onde falou da política por vários ângulos, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), falando pelo lado do jogo xadrez, externou o desejo de um xeque-mate no vice-governador Robinson Faria (PSD) e no presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB), ambos pré-candidatos ao Governo do Estado.

TG – Governadora, vamos combinar que a senhora vai jogar xadrez. Diante da senhora tem duas torres: uma chamada Robinson Faria e outra chamada Henrique Alves. Qual torre a senhora eliminaria para passar?
RC – Eu não sei jogar xadrex, só conheço uma coisa chamada Xeque-Mate. Eu gostaria de saber jogar xadrez para dar um xeque-mate.

Coerente, Rosalba reconheceu que Henrique não lhe apoiou em 2010, mas somou esforços após a eleição, pensando no Estado: “Na realidade…Henrique não foi nosso aliado na campanha. Mesmo assim após eleição pedi pra ele me acompanhar numa audiência com a presidente Dilma. Foi quando fomos tratar da questão do aeroporto de São Gonçalo. Foi naquela audiência, em janeiro, que ficou confirmado o leilão que resultou no aeroporto quase pronto que está aí. Nunca tive dificuldade por ele ser de uma coligação que não era a minha. No decorrer dos últimos 3 anos que ele nos apoiou, apoiou o seu Estado. Eu digo que quando deixam de apoiar, dão as costas ao RN. É, porque eu represento o RN. Eu não sou governadora do DEM, eu sou governadora do Rio Grande do Norte. Sempre defendi a política acima das questões menores. O Governo precisa da força de aliados”.