O município de Goianinha recebeu nesta quinta-feira (17) uma base descentralizada do SAMU. A unidade integra o projeto de implantação do SAMU Metropolitano Leste, que beneficia municípios dessa região. A solenidade aconteceu na Governadoria, onde a governadora Rosalba Ciarlini entregou ao prefeito Júnior Rocha a ambulância que vai atender à população de Goianinha em caso de urgência.

Para a governadora Rosalba Ciarlini, ações direcionadas à saúde pública são importantes, principalmente quando se referem ao SAMU, um serviço que ajuda a salvar vidas. “Nós estamos regionalizando o SAMU para oferecer um melhor atendimento à população que vive no interior do estado”, observou Rosalba.

A base instalada em Goianinha fica em um local previamente estudado e que proporciona segurança e tranquilidade ao pessoal de atendimento. O espaço é equipado com sala de repouso, sala de leitura, mini-copa, banheiros masculino e feminino, garagem, local para lavagem da ambulância e espaço para desinfecção de equipamentos. O município também foi contemplado com um sistema completo de atendimento de urgência para garantir a eficiência do trabalho desenvolvido pelo SAMU.

Além da base descentralizada com uma ambulância, a governadora entregou outras unidades móveis ao SAMU: duas viaturas 4×4 para atendimento nas dunas e que já serão utilizadas durante a Operação Verão; uma outra ambulância completa para atendimento de urgência e duas ambulâncias pediátricas, as primeiras viaturas do Samuzinho, que prestarão atendimento em Natal e Mossoró.