20 de abril de 2024
Sem categoria

Rosalba entrega repasse para compra de acelerador linear e anuncia Farmácia de Manipulação no Hospital do Câncer de Mossoró‏

A Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC) recebeu das mãos da governadora Rosalba Ciarlini, na quarta-feira (04), a ordem bancária e R$ 2,241 milhões para a compra de um acelerador linear para o tratamento de pacientes diagnosticados com câncer em Mossoró e região.

Segundo o diretor do hospital, oncologista Cure Medeiros, o que ocorreu em Mossoró na noite desta quarta-feira se equipara à libertação. “Pacientes que iam para Natal ou Fortaleza vão poder fazer tratamento aqui em Mossoró, com máquinas de última geração e que existem nos grandes centros”, afirmou o médico.

Além disso, a Governadora anunciou que o Governo do Estado será parceiro essencial no funcionamento da Farmácia de Manipulação que funcionará no local. “O paciente receberá o medicamento gratuitamente. A farmácia poderá dispor desde o remédio mais simples à morfina e outros que custam mais caros. O Governo fornecerá matéria-prima”, informou Cure Medeiros, acrescentando que será um trabalho que atenderá a Mossoró e região.

Para a governadora Rosalba Ciarlini, a Farmácia de Manipulação se trata de mais uma ação do Governo do Estado na área da saúde, especificamente e relacionada ao Hospital do Câncer de Mossoró. “Para que os pacientes possam ter os medicamentos necessários ao tratamento e ajudar os mais carentes que não têm condições de comprar seus remédios”, disse.