18 de abril de 2024
Sem categoria

Rosalba entrega terreno regulamentado onde será construído novo centro de distribuição da Guararapes‏

A Governadora Rosalba Ciarlini foi recebida pelo fundador e presidente da empresa Guararapes Confecções S/A, Nevaldo Rocha, na manhã desta quarta-feira (06). Acompanhada do secretário de desenvolvimento econômico, Silvio Torquato, e de comunicação social, Paulo Araújo, a Chefe do Executivo potiguar almoçou com o presidente e membros da diretoria, visitou o terreno de 6,5 hectares onde será construído o novo centro de distribuição da empresa e conheceu todos os setores da Guararapes, localizada na divisa dos municípios de Natal, Extremoz e São Gonçalo do Amarante.

“Essa visita marca a entrega do terreno que era do Governo do Estado, prometido à Guararapes há muitos anos e agora, finalmente, regularizado”, disse a Governadora. “Essa indústria que tanto orgulha os potiguares e hoje é uma das maiores do mundo na sua área vai se expandir e gerar mais empregos e renda para o Rio Grande do Norte. “Estou feliz e honrado em receber a senhora em nossa instalações”, disse Nevaldo Rocha, que fez questão de percorrer com a Governadora todos os espaços de produção da fábrica. “Vamos colocar em operação nos próximos dias a primeira máquina totalmente digitalizada para impressão de tecidos”, disse o presidente.

Atualmente, a Guararapes Confecções gera em torno de 10 mil empregos diretos. A fábrica produz 150 mil peças e tem no planejamento estratégico a meta de abrir oito lojas por ano na região Nordeste até 2024. A construção do novo centro de distribuição, que reforçará a operação com os de Guarulhos (SP) e Manaus, abrirá espaço, dentre da fábrica, para ampliação dos setores de corte e customização e deve gerar cerca de 500 novos postos de trabalho.

Foto: Demis Roussos

z