Rosalba envia à Assembleia Legislativa projeto de lei que revisa plano de cargos, carreira e salário dos servidores da Saúde‏

A governadora Rosalba Ciarlini enviou à Assembleia Legislativa um Projeto de Lei para revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

O texto do projeto garante a implantação da tabela de correção do internível dos servidores, com o percentual de aumento salarial de 3% entre os níveis, que vão do 1 ao 16. A correção, quando efetuada, implicará em um aumento de aproximadamente R$ 6,5 milhões/mês na folha de pagamento da Sesap.

“A elaboração do projeto foi feita mediante um estudo criterioso das reais condições financeiras do Estado, pautado nas possibilidades reais de cumprimento e na obediência à Lei de Responsabilidade Fiscal”, disse a Governadora na ocasião do envio.

Agora, o Projeto de Lei poderá ser avaliado pelas comissões permanentes da Assembleia Legislativa ou ser encaminhado, a critério do colegiado de líderes, em caráter de urgência, direto para votação no plenário.