Em coletiva à imprensa mais cedo, a equipe do prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) afirmou que os computadores da Prefeitura de Mossoró estão com dados bloqueados. Informaram que um Boletim de Ocorrência (BO) foi feito junto à Polícia Civil.

Após a repercussão na imprensa, a ex-prefeita Rosalba Ciarlini emitiu o seguinte esclarecimento:

A gestão da prefeita Rosalba Ciarlini esclarece que na mudança de um governo para outro há um bloqueio automático do sistema, inclusive por medida de segurança e isto é uma característica normal e conhecida do funcionamento do sistema.

Para acessar é algo bem simples: é necessario apenas que o novo prefeito cadastre e garanta o acesso de seus auxiliares.

A partir disso, todas as informações que estao no sistema são acessadas.

Portanto, a informacao de que dados foram deletados é completamente equivocada e  falsa.

No dia 23 de dezembro o coordenador da equipe de transição e consultor do município, Anselmo Carvalho, pediu ao coordenador da equipe do então prefeito eleito, Raul Santos, para informar os nomes e CPFs dos Secretários para cadastramento prévio no sistema orçamentário. Raul não respondeu. 

No ofício que foi apresentado à comissão foi dito também que todos os detalhes estão no setor de folha de pagamento da Secretaria de Administração.Vale lembrar que todos os serviços públicos continuam funcionando normalmente, o que demonstra que o clima de terra arrasada é falso. 

Neste momento a ex-prefeita não deseja polemizar ou entrar em discussões públicas sobre o funcionamento habitual da administração. A ex-prefeita renova os desejos de sucesso e êxito para a atual administração.