24 de abril de 2024
Sem categoria

Rosalba faz discurso emocionado no lançamento do programa “Avançar em Ciência, Tecnologia e Inovação”

Na manhã desta segunda-feira (12), foi lançado pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Rio Grande do Norte (Fapern), órgão diretamente ligado ao Governo do Estado, o programa “Avançar em Ciência, Tecnologia e Inovação”.

Na ocasião, foram anunciados investimentos na ordem de R$ 21 milhões para o biênio 2011/2012.

A presidente da Fapern, Maria Bernardete Cordeiro, explicou que o “Avançar em Ciência, Tecnologia e Inovação” faz parte do Plano de Ação elaborado pelo Governo do Estado este ano e que planeja ações até 2020.

A governadora Rosalba Ciarlini destacou a ampliação dos investimentos em ciência e tecnologia como um passo importante para o desenvolvimento social do RN. “Temos condições de captar muito mais, porque a cada real que se investe em projetos junto ao Ministério da Ciência e Tecnologia, nós conseguimos captar algo em torno de dois a três reais. Então, vamos ter pelo menos R$ 60 milhões para investir nos próximos anos”, explica.

Após falar sobre o projeto, Rosalba Ciarlini em tom emocionado, lembrou as inúmeras dificuldades que enfrenta seu Governo, e pediu compreensão ao povo do Rio Grande do Norte.

Compreensão que muitos já tiveram em nove meses.

E pelo visto…terá que ter muito tempo. Talvez, pelos próximos três anos.

Fotos: www.marlioforte.com.br

Rosalba já começa a semana com aspecto de fragilizada

E quase foi as lágrimasou foi?