16 de abril de 2024
Sem categoria

Rosalba fiscaliza evolução de obras de esgotamento sanitário e escola em Assú‏

Na manhã deste sábado (24), a governadora Rosalba Ciarlini esteve no município de Assú, distante 200 km de Natal, para acompanhar de perto o desenvolvimento das obras de reforma da Escola Estadual Juscelino Kubitschek, e as ações de esgotamento sanitário na margem da RN 016, próximo à comunidade Lagoa Ferreira.

Ainda na cidade de Assú, Rosalba Ciarlini fez a entrega de um ônibus escolar à Prefeitura de São Rafael.

Na Escola Estadual J.K, a chefe do executivo visitou as dependências da estrutura, uma das maiores do Rio Grande do Norte, e constatou que apenas alguns detalhes estão sendo finalizados para a inauguração do colégio. A escola ganhou auditório, reforma completa das salas dos alunos e professores, estruturação do espaço para entrega das merendas, entre outros. O total investido pelo Governo do RN na reforma foi de R$ 1,8 milhão.

Em seguida, a governadora realizou a entrega do ônibus escolar ao prefeito de São Rafael, José de Arimatéia, que declarou: “é de grande importância a entrega deste ônibus hoje para a população de São Rafael, principalmente para a classe estudantil. Esta era uma luta antiga e a governadora foi sensível ao pedido feito à secretária Betânia Ramalho. Agora, os estudantes terão mais segurança para frequentar a escola e fazer o trânsito da área rural para a zona urbana”, disse.

No final a visita a Assu, a chefe do executivo estadual verificou o andamento das obras de esgotamento sanitário e deuplicação da entrada da cidade e destacou que até dezembro espera poder entregar a obra à população.

O prefeito de Assu, Ivan Júnior, fez um balanço da visita da governadora e comentou que a reforma da escola, uma das maiores do Estado, representa a preocupação do Governo do RN em preparar e apoiar a escola e os jovens para receber educação de qualidade.