29 de março de 2024
Sem categoria

Rosalba garante sede própria da Secretaria Estadual de Saúde

Uma solenidade realizada na tarde desta sexta-feira (16) marcou a aquisição definitiva do edifício sede da Secretaria de Estado da Saúde Pública, localizado na Avenida Deodoro da Fonseca. O prédio de 13 andares, que até então pertencia ao Instituto Nacional de Previdência Social, foi adquirido pelo valor total de R$ 6.156.073,00 que será pago em 120 parcelas. O contrato de compra foi concluído no último dia 29 de fevereiro, com o pagamento, pelo Governo do Estado, de 10% do valor total do imóvel, referente à 1ª parcela financeira como sinal da compra.

“Quando o secretário Domíco Arruda me informou que a Sesap estava sujeita a ser despejada fiquei estarrecida”, disse a governadora Rosalba Ciarlini.

Ocupando o imóvel há 25 anos, não havia um contrato formal entre o INSS e o Governo e nunca houve pagamento de qualquer valor referente a aluguel.

“Estamos aqui concretizando a realização do sonho da casa própria”, disse o secretário da Sesap, Domício Arruda.

Presente à solenidade, o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho comemorou a compra do imóvel. “Graças a Deus tivemos hoje a formalização dessa transação que viabilizou a aquisição pelo Governo do RN deste prédio, que já vem prestando grande serviço aos estado do Rio Grande do Norte”.