24 de abril de 2024
Sem categoria

Rosalba, Garibaldi e Agripino na abertura X Congresso Nacional de Defensores Públicos‏

Na noite desta terça-feira (15), ocorreu a abertura do X Congresso Nacional de Defensores Públicos, realizado no pavilhão Dr. Morton Mariz, no Centro de Convenções. O evento se estende até esta sexta-feira (18) e o tema trabalhado em 2011 é a “Erradicação da pobreza na atuação da Defensoria Pública: as várias dimensões do acesso à justiça”.

Durante o congresso serão ministradas palestras sobre o papel institucional da Defensoria Pública no Sistema de Justiça e na defesa dos direitos dos cidadãos hipossuficientes.  Ainda dentro do evento, temas como a infância e juventude, mecanismos de participação social no sistema de Justiça, defesa do consumidor e desenvolvimento sustentável, a dignidade da pessoa humana, erradicação da pobreza e cidadania e outros estão no programa de discussão.

Participaram da solenidade de abertura, a ministra da Igualdade Racial, Luiza Helena de Bairros, a governadora Rosalba Ciarlini, o ministro Garibaldi Filho, senador José Agripino Maia, deputada estadual Gesane Marinho e autoridades jurídicas.