24 de abril de 2024
Sem categoria

Rosalba, Garibaldi e Henrique na missa de São José em Angicos

A praça central do município de Angicos, 172 km de Natal, ficou repleta de fieis que se uniram na manhã desta segunda-feira (19) para acompanhar os festejos em homenagem ao padroeiro dos agricultores, São José. A solenidade campal foi celebrada em frente à igreja São José dos Angicos e contou com a presença do arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, do arcebispo emérito, Dom Matias Patrício e do monsenhor Francisco das Chagas Pereira Pinto.

A data marca o encerramento das celebrações ao Santo que protege a colheita, o homem do campo e as famílias sertanejas. A São José são direcionadas as preces para uma boa safra e os fieis acreditam que uma chuva neste dia significa que o ano será de fartura para o homem do campo.

Da classe política, estiveram presentes a governadora Rosalba Ciarlini, o ministro Garibaldi Filho, o deputado federal Henrique Alves, e os estaduais Walter Alves e Leonardo Nogueira.

A governadora Rosalba Ciarlini falou que “São José representa a esperança aos nordestinos. Ele é protetor que garante um bom inverno e que traz a água para o campo, a água viva, que cai do céu e serve não só para matar a sede, mas para gerar emprego e renda paras as pessoas, com a garantia de muito alimento”.