Rosalba participa da formatura de oito mil jovens no Proerd‏

A Governadora do Estado, Rosalba Ciarlini participou na tarde deste sábado (31) da formatura de oito mil alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) – primeiro semestre de 2014. Os alunos de 420 escolas públicas da rede Estadual, Municipal de ensino, e também da rede privada estiveram junto com suas famílias no Centro Administrativo para participar do evento.

A solenidade contou com a presença do secretário de Segurança Pública e Defesa Social, General Monteiro, além do Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Francisco Araújo. Os participantes do programa realizaram um desfile cívico perante às autoridades com o tema Copa do Mundo, divididos pelas cores da bandeira brasileira.

A chefe do Executivo Estadual lembrou aos formandos que a partir de agora eles também passam a ser multiplicadores e vão ajudar mais crianças e jovens a dizerem não às drogas e destacou a importância do programa e da participação das famílias. “É nas famílias que tudo começa, quando elas acreditam que é possível se aprender desde criança a dizer não às drogas e sim à vida. Assim garantimos uma vida com harmonia e sem violência. Hoje, esse time formado se soma para fazer o grande gol da vida dizendo não às drogas”.

Para a tenente-coronel Margarida, coordenadora do Proerd no RN, a formatura fechou com chave de ouro o trabalho realizado neste semestre que teve como tema, além do combate ao uso de drogas, a Copa do Mundo e a cidadania.

Fotos: Demis Roussos

z