19 de abril de 2024
Sem categoria

Rosalba tem agenda produtiva

Dia muito corrido, produtivo e cheio de ótimas notícias para governadora Rosalba Ciarlini (DEM).

Por volta das 9h, Rosalba recebeu a visita da embaixadora da Suécia, Annika Markovic.

“Vim conhecer o melhor do Rio Grande do Norte e saber um pouco mais para formarmos planos de investimentos”, disse a embaixadora.

Às 14h30, foi a vez da governadora receber o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra de Souza Coelho.

Na oportunidade foram discutidas as prioridades do Governo do RN em relação às obras a serem executadas no Estado ligadas ao Ministério da Integração Nacional, nas áreas de recursos hídricos e irrigação.

Uma das preocupações da governadora se refere à transposição do Rio São Francisco. Rosalba reivindica que a complementação da obra de transposição contemple o Rio Grande do Norte com a chegada das águas do afluente até as regiões do semi-árido.

Com relação à Barragem de Oiticica, a ministro explicou que está aguardando uma análise da obra que está sendo feita pela equipe do governo estadual e que na próxima terça-feira (22), a Governadora irá a Brasília levar as informações. “Queremos saber se a obra será tocada pelo Governo do Estado ou pelo DNOCS. O fato é que esta obra é uma das prioridades do Ministério da Integração Nacional, que demanda recursos na ordem de R$ 300 milhões e complementam duas grandes obras incluídas no PAC da Infraestrutura, dentro da área do Ministério da Integração” concluiu Fernando Bezerra.

Rosalba Ciarlini ainda mostrou a preocupação com as áreas de risco de inundação e também destacou a Barragem de Santa Cruz.

Fotos: Elisa Elsie

Rosalba e Robinson recebendo a embaixadora

Ministro Fernando Bezerra, Rosalba, Robinson e Sandra Rosado