18 de abril de 2024
Sem categoria

Rosalba vistoria obras em São José de Campestre e torta de algodão e filtros‏

 A governadora Rosalba Ciarlini dedicou a tarde desta quarta-feira (12) ao município de São José do Campestre, onde realizou visitas a uma série de obras em execução na cidade.

A principal foi a ponte sobre o Rio Jacu, construção esperada há mais de 50 anos pelos moradores do bairro Paraíba, que em época de chuvas ficavam ilhados e sem ligação com o centro da cidade. O valor total da obra é de R$ 4,3 milhões e a previsão da entrega é no final de maio deste ano.

Após a vistoria da ponte, Rosalba Ciarlini fez uma série de visitas, iniciando no canteiro de obras da construção do Programa Minha Casa, Minha Vida, situado no loteamento Monte Santo. Pelo projeto original, as casas seriam entregues para 40 famílias com apenas dois quartos. Após uma sugestão da Governadora, o projeto foi alterado e as casas serão entregues com três quartos no final de maio.

Em seguida, a chefe do Executivo estadual visitou o colégio Escola Estadual Diógenes da Cunha Lima, que irá receber uma quadra poliesportiva com recursos do PAC 2. Orçada em R$ 487.711,84, a construção terá quadra coberta, vestiário, dois lances de arquibancada, com padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Rosalba Ciarlini foi acompanhada pelas secretárias de Estado Extraordinária da Cultura, Isaura Rosado, e da Infraestrutura, Kátia Pinto; do diretor Geral da Emater, Flávio Azevedo; da prefeita, Sione Oliveira; do Presidente da Câmara Municipal, Dedé Mendonça; do vice-prefeito, Luciano Alves; do ex-prefeito, Laércio José de Oliveira; de vereadores da cidade, lideranças políticas da região Agreste, secretários municipais e do Padre Gilvan.

Fotos: Ivanízio Ramos

z1

z