18 de abril de 2024
NatalTurismo

Roteiro Natal Sagrado e Histórico será aprimorado para incrementar turismo religioso

A Secretaria Municipal de Turismo (Sectur) da Prefeitura de Natal realizou na manhã desta terça-feira (25), em parceria com a Potiguar Turismo e o Receptivo Luck, um passeio turístico que percorreu sete Igrejas da Zona Leste da capital, com o objetivo de verificar in loco o que precisa ser aperfeiçoado em termos de trânsito e infraestrutura para o pleno funcionamento do Roteiro Natal Sagrado e Histórico a ser lançado na próxima sexta-feira (28), na ExpoCatólica, uma feira de produtos e serviços para a Igreja e livrarias católicas.

O percurso iniciou na Igreja Nossa Senhora de Lourdes, em Petrópolis, onde estão os restos mortais do Padre João Maria, e culminou na Catedral Metropolitana de Natal, localizada na avenida Deodoro. Foram visitadas, ainda, as Igrejas do Bom Jesus das Dores (Ribeira), Nossa Senhora do Rosário dos Pretos (Cidade Alta), Nossa Senhora da Apresentação (Cidade Alta), Igreja de Santo Antônio (Cidade Alta) e a Igreja de São Pedro, no Alecrim.

De acordo com a secretária de Turismo, Christiane Alecrim, a avaliação do citytour foi muito positiva, vez que consolida o roteiro histórico-cultural-religioso na cidade, que vem sendo trabalhado há algum tempo. Ela disse ainda que falta apenas alinhavar com as secretarias parceiras a infraestrutura dos locais de peregrinação. A Sectur conta com a parceria das secretarias de Mobilidade Urbana, Meio Ambiente e Urbanismo, Cultura, Segurança e Defesa Social, Serviços Urbanos, Urbana, Saúde, Políticas para as Mulheres e Comunicação Social. Todas essas secretarias estiveram representadas no passeio turístico ocorrido na manhã de hoje.

Secretária Cristiane Alecrim e o Padre Francisco
Secretária Cristiane Alecrim e o Padre Francisco