19 de abril de 2024
Política

Rubens Lemos Filho deixa TJ e é nome de Henrique para assessorar vice-prefeito Álvaro Dias 

Aos 46 anos, 28 de profissão em jornal, TV, rádio, mídia social e especialmente assessoria de imprensa, o jornalista Rubens Lemos Filho cumpriu dois anos na Secretaria de Comunicação Social de Justiça, gestão de Cláudio Santos.

Agora, volta para o tapete político ao qual está acostumado. Por indicação do seu amigo pessoal, Henrique Eduardo Alves, aceitou convite do vice-prefeito de Natal, Álvaro Dias, para pilotar sua assessoria de imprensa.

Secretário de Estado no Governo Wilma (2003/10), depois de seis anos na Subsecretaria de Comunicação Social (1995/2001), Secretário na Assembleia Legislativa (2011/15), Rubens Lemos ocupava a Secretaria de Comunicação Social do TJRN na polêmica gestão do desembargador Cláudio Santos.

Após ser exonerado neste dia 4/1 ( a pedido dele ao presidente Cláudio), topou o desafio de auxiliar o vice-prefeito Álvaro Dias. “Pelas circunstâncias em que saí do TJ, contando apenas com Cláudio Santos, senti o que meu pai um dia passou por contestar o ditador de plantão que não estava no tribunal. É passado”.

Completa, com pitadas: “Preciso trabalhar e solidariedade de fato, só recebi de Henrique Eduardo. Pensei ter mais amigos. Ou amigas. Por quem meti a cara e ganhei inimigos eras priscas. Nenhum gesto. Henrique pronto a ajudar o amigo aflito, herança de Aluízio Alves. Pretendo contribuir humildemente com o vice Álvaro, que me recebeu magnificamente e tem grandes ideias para ajudar ao prefeito Carlos Eduardo e me reinserir no mercado, onde quem não diz amém ao governo censor, é inimigo, é caçado”.