19 de abril de 2024
Sem categoria

SAMU capacita profissionais para atuarem na Copa

O Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192/RN) divulgou a agenda de cursos e capacitações previstos para o mês de fevereiro.

Na programação está incluído um treinamento em Incidentes com Múltiplas Vítimas (IMV), nos dias 14, 27 e 28 de fevereiro. Serão aulas teóricas e práticas para todos os profissionais do SAMU 192/RN, incluindo Central de Regulação.

De acordo com Rodrigo Dantas, coordenador do NEP, estão sendo feitas reuniões junto com o SAMU Natal para planejamento e construção de um plano de contingência e fluxos de pacientes em situação de IMV para atuação na Copa do Mundo. Nesta quarta-feira (5), acontece mais uma reunião sobre o assunto, no auditório do Corpo de Bombeiros, às 15h.

“Estamos construindo o plano, instrumentalizando e capacitando os profissionais para que, caso aconteça algum incidente durante a Copa, estarmos preparados para atender com excelência”, disse Rodrigo.

Estão previstos também simulados de mesa para o mês de março – observando através de banner a vista aérea da Arena das Dunas – e simulados reais, na própria Arena, para o mês de abril. No dia 10 de fevereiro o SAMU 192/RN se reúne com os responsáveis pela Arena das Dunas, às 16h, para conhecer melhor o espaço, organizar o fluxo de passagem das ambulâncias e definir critérios de atuação do SAMU.