25 de abril de 2024
Cidades

São Gonçalo do Amarante entra no clima do Natal

Com uma contagem regressiva o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, entregou oficialmente a Iluminação Natalina 2015. A solenidade aconteceu na noite desta quinta-feira (3), no Patamar da Igreja Matriz, Centro do Município, e teve a benção do padre Martins. Participaram do ato simbólico a deputada federal Zenaide Maia, vereadores, gestores municipais, representados pelo secretário de Serviços Urbanos, Magnus Kebyo, servidores e a população.

A cerimônia teve a apresentação da Banda de Música de São Gonçalo e o Coral da Cidade que executaram canções natalinas e marcaram a abertura do ciclo festivo de final de ano. O espetáculo ficou por conta da sincronia entre o acionamento da iluminação natalina e um show pirotécnico.

A iluminação natalina desse ano ganhou uma árvore de 50 metros de altura, localizada no alto do conjunto Santa Terezinha, além de presépios e 42 árvores natalinas menores contemplando os bairros do município. A iluminação com luzes de LED ainda abrange as principais vias, praças públicas, igrejas históricas e prédios públicos. O investimento na decoração natalina é oriundo da taxa de iluminação pública, recursos exclusivamente utilizados nesse tipo de serviço.

Foto: Divulgação

DSC_8163