19 de abril de 2024
Cidades

São Gonçalo do Amarante terá Academia de Letras

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, recebeu no Gabinete Civil na tarde de ontem (25) o padre Antônio Murilo, o professor Abel Soares, além do jornalista Paulo Macedo para mais um encontro com o objetivo de tratar da criação da Academia São-gonçalense de Letras (ASL).

A criação da academia conta com a colaboração do jornalista Paulo Macedo, que também é membro da Academia Norte-rio-grandense de Letras e traz o conhecimento do regimento e ritual da Academia Brasileira de Letras, do padre Antônio Murilo com quatro livros lançados e escolhido o primeiro presidente da ASL. O professor Abel Soares será um dos coordenadores do processo de montagem.

Inicialmente, serão levantados os nomes de pessoas nascidas no município ou que tiverem comprovadamente serviços prestados na área da literatura e cultura de São Gonçalo e que vão ocupar as cadeiras de imortais e ainda os referidos patronos.    A Academia São-gonçalense de Letras funcionará provisoriamente no Museu Municipal.

“Desde o primeiro ano da nossa gestão que incentivamos a produção literária de São Gonçalo apoiando o lançamento de livros. Com a criação da Academia São-gonçalense de Letras vamos fortalecer e fomentar a literatura, uma arte que deixa o registro da história, dos costumes e do saber para outras gerações”, enfatizou o prefeito Jaime Calado.

IMG_2595