29 de março de 2024
Cidades

São Gonçalo do Amarante vai ganhar sede própria do Polo Universitário Dr. Ruy Pereira dos Santos

O Polo Universitário Dr. Ruy Pereira dos Santos torna-se cada vez mais real para os moradores de São Gonçalo do Amarante. Além do investimento na melhoria das escolas públicas, que oferecem ensino infantil e fundamental, a Prefeitura Municipal investe também na oferta do ensino superior e está construindo no Centro da Cidade um prédio próprio para abrigar os cursos já disponibilizados pelo Polo Universitário Dr. Ruy Pereira dos Santos, ligado a Universidade Aberta do Brasil (UAB), e funcionando provisoriamente no Conjunto Amarante.

A parceria da Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, com o IFRN, UFRN, UFERSA e UERN, é responsável por permitir a realização de cursos de graduação e pós-graduação com ensino à distância e presencial. Atualmente, a unidade funciona em um prédio alugado e custeado com recursos do município. De acordo com o secretário de Educação, Abel Soares Neto, são beneficiados 900 estudantes de todo o Estado. “Nós estamos orgulhamos do nosso Polo Universitário, que é sem dúvida, a unidade da UAB mais importante do Rio Grande do Norte, oferecendo cursos de nível superior para estudantes de vários municípios”, afirmou.

A nova sede do Polo Universitário contempla uma área de 1.300 m² para a construção de quatro salas de aula, biblioteca, laboratórios de física, química e informática, praça de alimentação, cozinha/lanchonete, amplo pátio com jardim, auditório, banheiros, área administrativa completa (sala de professores, secretaria, coordenação, arquivo, almoxarifado), estacionamento e área verde com mais de 1.100 m². O investimento da Prefeitura Municipal é no valor de aproximadamente R$ 1,7 milhão de recursos do Orçamento Geral do Município (OGM). Segundo a Secretaria de Infraestrutura, responsável pela fiscalização dos trabalhos, cerca de 60 % da obra já foi executada.

Foto: Divulgação

????????????????????????????????????