16 de abril de 2024
Cidades

São Gonçalo inicia agendamento online para vacina contra a covid-19; serviço faz parte do ‘RN Mais Vacina’

A partir desta segunda-feira (31), os moradores de São Gonçalo do Amarante/RN, poderão agendar data, horário e local para tomar a primeira dose da vacina contra a covid-19. O serviço será disponibilizado na plataforma ‘RN Mais Vacina’, criada pelo Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS/UFRN) em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde Pública (SESAP).
Neste primeiro momento, apenas as pessoas com comorbidades e deficiência permanente com o BPC (Benefício de Prestação Continuada) acima de 18 anos, e pessoas com deficiência permanente sem BPC, de 50 a 59 anos, poderão agendar a vacina, e irão tomar na UBS Jardim Lola. “Inicialmente será em uma unidade para testarmos o serviço, e em seguida em todas as unidades de saúde”, destaca o secretário municipal de Saúde, Jalmir Simões.
O processo de agendamento é simples e fácil. Depois de se cadastrar no RN Mais Vacina, a pessoa interessada clica em “Cidadão”. O próximo passo é escolher a opção “Agendamento” e selecionar o local, dia e hora que deseja receber o imunizante. A confirmação será enviada por e-mail. O comprovante de agendamento pode ser apresentado impresso ou no próprio aparelho celular pelo usuário.
De acordo com Fernando Lucas, pesquisador do LAIS e responsável pelo RN Mais Vacina, o processo de agendamento será de extrema importância para evitar o deslocamento desnecessário das pessoas.
Foto: Júnior Santos
Foto: Júnior Santos