24 de abril de 2024
Cidades

São Gonçalo traça Plano de Desenvolvimento para os próximos 10 anos‏

O município de São Gonçalo do Amarante iniciou ontem (17) o processo participativo para elaboração de um plano de desenvolvimento que vai definir metas e projetos para os próximos 10 anos. Denominado #SGA+10Envolvido o plano é uma iniciativa do Centro de Cidadania Pedro Guajiru, em parceria com a Prefeitura Municipal e o apoio técnico de especialistas do IFRN de São Gonçalo.

O primeiro evento participativo aconteceu no espaço LX Recepções no bairro Golandim com a participação do prefeito Jaime Calado, do presidente do Centro de Cidadania Pedro Guajiru, Roberto Sérgio Linhares, os secretários municipais Abel Neto (Educação) e Paulo Emídio (Habitação), dentre outros secretários, o coordenador de extensão do IFRN, Fernando Freire, além de lideranças comunitárias.

“O Plano São Gonçalo 2026 é uma iniciativa que visa mobilizar o município para refletir sobre o presente e planejar o futuro. Vamos avaliar e definir metas para os próximos 10 anos: na educação, na saúde, na segurança, na expansão urbana, no saneamento ambiental, no combate à pobreza e na geração de emprego e de renda”, explicou Roberto Sérgio Linhares, presidente do Centro Pedro Guajiru.

DSC_4857