25 de abril de 2024
Cultura

Sebo Vermelho promove lançamentos em formato “Passe e Leve”

Há mais de 30 anos presente no centro Histórico da Cidade Alta, o Sebo Vermelho localizado na av. Rio Branco, 705, recebe uma diversidade de leitores e amantes da literatura em busca de livros raros e de autores potiguares, sendo um ponto de encontro para lançamentos e bate-papos. Segundo o editor e proprietário Abimael Silva, mais de 500 títulos de autores norte-rio-grandenses já foram lançados pelo selo editorial do Sebo Vermelho.

É na calçada que acontecem os lançamentos. Os fundos e o primeiro andar do sobradinho nunca foram utilizados pelo público, mas precisavam de um trato, só não havia folga no orçamento. A oportunidade veio através da Lei Aldir Blanc via prefeitura de Natal, na categoria Espaços Culturais e outro pela Fundação José Augusto, com um prêmio de Empreendorismo.

Agora, chegou a hora de reabrir mesmo em tempo de isolamento social. No dia 24 de abril será lançado um pacote de cinco livros editados com recursos dos Prêmios da Lei Aldir Blanc via Governo do Estado/Fundação José Augusto e Prefeitura de Natal/Funcarte. A Lei Aldir Blanc é um recurso do Governo Federal via Ministério do Turismo.

 São eles: “O Rio Grande do Norte – Ensaio Chorographico”, de Manoel Dantas; “A Presença Norte-rio-Grandense na Alçada pernambucana”, de Raimundo Nonato; “Cartas Drummond a Zila Mamede”; “O Teatro de João Redondo”, de José Bezerra Gomes; “Indícios de Uma Civilização Antiquíssima”, de José Dantas, 1924. No pacote ainda consta “Natal Colorida”, uma obra ilustrada, poética e bilíngue de Newton Navarro, que está na gráfica.

arte livros lançados pelo sebo vermelho