28 de março de 2024
Estado

Secretaria de Administração do Estado esclarece que não definiu data de reajuste aos servidores em reunião com SINSP

NOTA

A Secretaria de Estado da Administração (SEAD) esclarece que na reunião do último dia 15 de outubro com a diretoria do Sinsp/RN não foi definida uma data para o anúncio do reajuste dos servidores da administração direta do Estado, tampouco a tabela de alteração salarial exposta pelo sindicato em suas mídias é a definitiva. Ressaltamos que qualquer comunicação sobre reajuste dos servidores será realizada pela governadora Fátima Bezerra e que a tabela em questão ainda não foi aprovada pelo Comitê de Gestão e Eficiência (CGE), que é a instância deliberativa financeira do estado.

A SEAD lamenta a distorção das informações passadas da reunião do dia 15 e reitera que o governo vem trabalhando de forma incansável para quitar quatro folhas herdadas da gestão passada, restando apenas a de dezembro de 2018, que já tem calendário de pagamento definido. Todos os pleitos dos servidores estão sendo cuidadosamente estudados e avaliados nas mesas de negociações setoriais para evitar chegarmos ao ciclo vicioso: sem recursos; sem pagamento; sem compras; com recessão.

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, sob orientação da governadora Fátima Bezerra, tem aplicado os recursos financeiros com compromisso, transparência, legalidade, legitimidade e economicidade. Dessa forma, o governo está atendendo com responsabilidade os anseios dos servidores e mantendo o equilíbrio administrativo.

Secretaria de Estado da Administração

Natal, 19 de outubro de 2021