24 de abril de 2024
Cidades

Secretaria de Educação de Caicó reúne profissionais para escolha dos livros didáticos da rede municipal

As escolas da rede municipal de ensino fizeram, nesta sexta-feira (31), a escolha unificada dos volumes para o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD 2019). Esse encontro aconteceu na Casa da Cidadania, onde se reuniram diretores, supervisores e os técnicos da secretaria.

A Secretaria Municipal de Educação aderiu ao modelo de escolha unificada, onde todas as escolas da rede utilizarão o mesmo material didático, facilitando a vida escolar do aluno, para que, ao ser transferido para outra unidade escolar, possa usufruir dos conhecimentos dos mesmos livros adotados.

As escolas terão até o dia 10 de setembro de 2018 para registrarem as escolhas no sistema PDDE Interativo. A unificação dos livros foi feita para as creches, pré-escola, com a distribuição do livro ao professor e para o ensino fundamental, de primeiro ao quinto ano, com as disciplinas: Português, Matemática, Ciências, Geografia, História, Artes, Educação Física e os projetos integradores.

“Os livros foram selecionados pelo Ministério da Educação e Cultura, seguindo as normas da BNCC, Base Nacional Comum Curricular e são consumíveis com duração de quatro anos. Agradecemos a secretária de Educação, Lúcia Gregório, e aos técnicos responsáveis pelos livros didáticos”, disse Lindalva Oliveira Lima Dantas, técnica responsável pelo Livro Didático da SEMECE.