20 de abril de 2024
Cidades

Secretaria de Educação promove encontro de abertura do ano letivo em Caicó

A Prefeitura Municipal de Caicó, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes realizou a abertura do ano letivo de 2018, nos dias 06 e 07 de fevereiro, com o tema: “Escola Cidadã, tecendo saberes, significados e valores em uma comunidade aprendente”. O objetivo foi suscitar a reflexão crítica sobre o processo de construção de uma educação de qualidade para o município.

A secretária de Educação do Município, Lucinha Gregório, fez o acolhimento aos participantes, seguido de um breve relato sobre as ações realizadas pela pasta. Sobre formação disse que “durante o ano letivo serão realizadas jornadas pedagógicas com temáticas que atendam às diferentes etapas e modalidades”.

Nesse período, foram realizados estudos, através do Programa Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), e palestra com o juiz Jarbas Antônio da Silva Bezerra, titular da 10ª Vara Criminal da Comarca de Natal, doutorando em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

“Esses momentos são oportunos para propiciarem reflexões e planejamentos acerca da prática pedagógica, a partir da formação continuada, numa perspectiva de construção de uma escola cidadã”, disse Lucinha Gregório.

educa1

Educa

Educa 2