19 de abril de 2024
Sem categoria

Secretaria Estadual de Saúde habilitou mais de 100 leitos de UTI em dois anos

Desde janeiro de 2011, a Secretaria de Estado de Saúde Pública vem se esforçando para habilitação dos leitos de UTI já em funcionamento, cujos recursos não vinham para o Estado para seu custeio, tanto na Rede Pública e Privada, nas especialidades de adulto, pediátrico e neonatal. Neste período, a Sesap viabilizou a habilitação de mais de 100 novos leitos de UTI.

No último quadrimestre de 2013, a Sesap entregou 15 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo quatro no Hospital Dr. Ruy Pereira, que se somaram a outros quatros já existentes na unidade, 04 novos leitos de UTI Neonatal ao Hospital da Mulher Parteira Maria Correia, em Mossoró, referência em gestação de alto risco na Região Oeste do Estado, totalizando, assim, 10 leitos dessa categoria naquela unidade e sete leitos de UTI para pacientes crônicos no Hospital Maria Alice Fernandes, referência estadual no tratamento infantil, que passou a ter 17 leitos de UTI.

A Sesap também trabalha para finalizar a obra que objetiva a reestruturação do Pronto Socorro Clóvis Sarinho (PSCS). A nova Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) contará com 10 leitos. A conclusão das obras no Walfredo Gurgel aumentará para 45 o número de leitos destinados ao tratamento intensivo do Hospital.