29 de março de 2024
Sem categoria

Secretário da Sejuc e Comandante da PM visitam Alcaçuz

Neste sábado (21), o secretário de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc), Fábio Hollanda;  o comandante geral da Polícia Militar, Cel. Araújo; e o coordenador do Sistema Penitenciário, Cel. Reis, participaram da blitz da Campanha ‘Praia Segura’, em Pium, no Litoral Sul. Em seguida visitaram a Penitenciária Estadual de Alcaçuz e o pavilhão Rogério Coutinho Madruga.

O esquema de segurança da Penitenciária foi reforçado neste fim de semana. Mais de 18 agentes penitenciários e 35 policiais militares estão trabalhando para garantir a ordem e a tranqüilidade do local.

“O Sistema Penitenciário está sob controle. Hoje é dia de visita em Alcaçuz e tudo está ocorrendo com tranquilidade. Não tivemos nenhum incidente”, afirmou o secretário Fábio Hollanda. Durante a visita, o secretário conheceu a Fábrica de Cartuchos, que funciona dentro do presídio. “Vamos intensificar os trabalhos de ressocialização em todo o sistema penitenciário do Estado, para assim, garantir uma pena humanizada e podermos dar um ofício aos custodiados”, esclareceu Hollanda.