29 de março de 2024
Poder

Secretário Walber Virgolino ressalta atuação do Desembargador Claudio Santos em apoiar sistema prisional do RN

O secretário estadual de Justiça e Cidadania, Walber Virgolino (no centro da foto, quarto da esquerda para a direita), fez questão de agradecer à administração do desembargador Claudio Santos à frente do Judiciário potiguar. Ele registrou o apoio do Tribunal de Justiça, na gestão do desembargador Claudio Santos, que não mediu esforços para ajudar o sistema penitenciário do Rio Grande em um momento de falta de recursos. As palavras do secretário foram ditas antes e depois da assinatura de convênio entre o TJRN, a Arquidiocese e a Sejuc para inclusão social e apoio religioso a apenados, em solenidade realizada nesta terça-feira (27), na sede do Tribunal.

“O desembargador Claudio é um homem simples e direto, e a administração pública como um todo deve ser assim. Ele mostrou força e coragem, inclusive não pedindo para ninguém ligar para mim, sempre entrando em contato pessoalmente”, fez questão de frisar o secretário de Justiça.

Walber Virgolino lembrou que a postura do presidente do TJRN sempre facilitou as coisas, no sentido de transformar ideias em coisas concretas. Para o secretário, Claudio Santos além de mostrar pragmatismo demonstrou ser um dirigente de Poder “humano e tão sério, tendo ajudado demais a Secretaria de Justiça”, observa o representante do governo estadual.

Em maio, o presidente do TJ anunciou a liberação de R$ 20 milhões para o governo do Estado construir um presídio para 600 presos e mais uma unidade APAC.

z