19 de abril de 2024
Sem categoria

Secretários de São Gonçalo participam de treinamento sobre eficiência da gestão pública‏

Os secretários municipais de São Gonçalo do Amarante passaram por um treinamento de atualização sobre o trâmite de processos de pagamentos e contas públicas. O curso aconteceu durante este domingo (16) e foi realizado pela Secretaria Municipal de Finanças. O prefeito Jaime Calado participou da capacitação e falou da experiência de mais de 40 anos no serviço público, enfatizando a importância da transparência dos atos administrativos.

Além dos secretários do município participaram também servidores da administração direta e indireta que atuam no setor burocrático. De acordo com o secretário municipal de Finanças, Luiz Henrique, o objetivo é trazer novos conhecimentos e detalhar informações sobre a formulação de processos, licitações públicas, convênios e outras particularidades, de acordo com a legislação vigente e seguindo as orientações dos órgãos de controle financeiro.

“A gestão pública precisa ter eficiência e é por isso que estamos oferecendo esse treinamento e buscando aumentar o nosso conhecimento, para que haja uniformidade das informações e agilidade no trâmite de processos, diminuindo os efeitos da burocracia. É preciso ser proativo nas nossas funções para prestar um serviço de qualidade ao cidadão”, declarou Luiz.

z