24 de abril de 2024
Sem categoria

Secretários Kalazans Bezerra e Jean Valério são ouvidos pela CEI dos Contratos

Nesta quarta-feira (21), a Comissão Especial de Inquérito (CEI) dos Contratos realizou a sua última rodada de depoimentos e ouviu o secretário-chefe do Gabinete Cívil, Kalazans Bezerra e o secretário de Comunicação Social, Jean Valério. Os vereadores membros da Comissão questionaram aos depoentes sobre o contrato de locação do Novotel, o convênio firmado com o ITCI e as contratações referentes à publicidade governamental.

O primeiro a depor foi o secretário Kalazans Bezerra que afirmou não ter participado no processo de locação do prédio do Novotel para abrigar as secretarias municipais de saúde e educação. “Não tive contato com nenhum proprietário do Novotel. Não houve participação do Gabinete Civil nesse processo de contratação”, disse o secretário.

O segundo depoente foi o secretário de Comunicação Social, Jean Valério, que respondeu aos questionamentos sobre o destino das verbas de comunicação para rádios, televisões, jornais e blogs, estes em destaque.

Jean Valério negou favorecimento de veículos para divulgação institucional e informou que a publicidade é definida pelas cinco agências selecionadas através de licitação. “Não há nenhum tipo de favorecimento para 95FM e para TV Ponta Negra. As agências com as quais trabalhamos foram escolhidas através de licitação na modalidade melhor técnica e são elas que selecionam e escolhem os canais e a secretaria dá a última palavra”, explicou.

Também participaram da rodada de oitivas na CEI dos Contratos a presidente Júlia Arruda (PSB), os membros Adenúbio Melo (PSB) e Bispo Francisco de Assis (PSB), além dos vereadores Raniere Barbosa (PRB), Enildo Alves (DEM), Aquino Neto (PV) e Assis Oliveira (PR).