19 de abril de 2024
Sem categoria

Segundo Jane Alves, propina foi usada na campanha de Wilma

O interrogatório de Jane Alves transcorre nesse momento.

Ela tem confirmado todas as informações dadas pelo marido ontem pela manhã sobre o esquema de pagamento de propinas no Governo do Estado.

Em seu depoimento, no entanto, Jane Alves afirma que os beneficiados com o esquema diziam que não ficavam com a verba.

Segundo Jane Alves, esposa de Anderson Miguel, proprietário da A & G Locação, o dinheiro pago no esquema de propina tinha endereço certo: fundo de campanha.

Mais especificamente a campanha de 2006, quando Wilma de Faria foi candidata à reeleição.

O assunto foi tratado diretamente com Ana Cristina de Faria, filha da ex-governadora.

“Eles nunca diziam que era para benefício próprio, mas sempre para a política”, relatou Jane Alves, acrescentando que os pedidos eram feitos diretamente, sem mais palavras.

Durante o interrogatório, Jane Alves afirma ter entregado duas vezes pessoalmente o dinheiro da propina ao filho da ex-governadora Wilma de Faria, Lauro Maia.

Antes, esse repasse era feito a Fernando Faria, irmão da então governadora. “Mas eles acabaram brigando, brigavam direto”, disse Jane.

A ex-sindicalista confirmou que, nas gravações, quando há referências a “LM”, “o homem”, “o filho da mulher” e “o dono dos porcos” está se falando de Lauro Maia. Era dessa maneira que os envolvidos no esquema se referiam ao filho da ex-governadora.

Providências

Os novos fatos revelados pelo empresário Anderson Miguel, proprietário da A & G Locadora, serão investigados.

O juiz da 2a. Vara Federal, Mário Jambo, afirmou agora há pouco, durante o interrogatório de Jane Alves, que ainda não remeteu as novas informações ao Ministério Público, mas que irá enviá-las após os interrogatórios.

“Garanto aos senhores que qualquer indício de crime será remetido às autoridades competentes, inclusive de pessoas que ainda não haviam sido citadas”, disse o juiz Mário Jambo.

Deu na Tribuna do Norte