23 de abril de 2024
Sem categoria

Segurança do Estado já tem diretores empossados

Na manhã desta sexta-feira (7), tomaram posse os novos diretores e comandantes das instituições que compõem a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed).

 A solenidade que aconteceu no auditório da governadoria, contou com as presenças além da governadora Rosalba Ciarlini e do vice Robinson Faria, do ministro Garibaldi Filho, deputados estaduais Ricardo Motta e Raimundo Fernandes, do presidente do Tribunal de Justiça, Rafael Godeiro, do procurador Geral de Justiça Manoel Onofre Neto e de várias outras autoridades.

 No Instituto Técnico e Científico de Polícia do RN (ITEP-RN), o novo diretor-geral do órgão é Nazareno de Deus Medeiros Costa.

 A Delegacia Geral da Polícia Civil (Degepol) vai ter como Delegado Geral Ronaldo Gomes de Moraes.

 Na Polícia Militar do RN, o Cel. Francisco Canindé de Araújo permanece no comando.

 O secretário da Sesed, Aldair da Rocha Câmara, fez um breve discurso e destacou que os novos diretores são profissionais de vasta experiência na área de segurança pública, ratificando o propósito de compor uma equipe mais técnica, com conhecimento prático das funções.

 O Secretário de Estado da Justiça e Cidadania, Thiago Cortez, também estava presente na cerimônia de posse dos novos comandantes e falou sobre a importância de integração entre a SESED e SEJUC.

A governadora Rosalba Ciarlini frisou para os novos nomeados que as prioridades do governo no atual momento são a segurança, saúde e fiscalização.