16 de abril de 2024
Natal

Segurança Pública considera tranquila a primeira noite do Carnatal 2015

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) considerou tranquila a primeira noite do Carnatal 2015. O evento teve início nesta quinta-feira (3) e segue até o domingo (6).

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN), por meio do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), atuou na área interna e externa da festa. No setor interno da Arena das Dunas funcionou o Centro de Comando Operacional (CCO), o Setor de Triagem e o Setor de Achados e Perdidos, com um efetivo de 20 militares. No setor externo (1º e 2º perímetros), a PM atuou com policiamento a pé, por meio da cavalaria, das viaturas e de motocicletas, com um efetivo de 190 militares diariamente. O policiamento externo foi realizado entre a Rua Raimundo Chaves e a Avenida Miguel Castro, cobrindo a Avenida Prudente de Morais e a BR-101, sendo registrados apenas três furtos.

A Polícia Civil que conta com uma delegacia móvel na área do evento, além de quatro delegados, oito escrivães e 62 agentes atuando na Operação Carnatal também não registrou ocorrências, somente perdas de documentos.

z