A secretária estadual da Segurança Pública e da Defesa Social, Kalina Leite, e o adjunto da Sesed, Caio Bezerra, reuniram os gestores da Segurança Pública nesta quarta-feira (1), no Gabinete de Gestão Integrada Estadual (GGI-E), para ajustar os detalhes da Operação Semana Santa que se inicia nesta quarta-feira (1), às 18 horas, e segue até às 8 horas de segunda-feira (6).

O Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) da Polícia Militar estará com um reforço extra de 250 policiais atuando de forma ostensiva e preventiva, no patrulhamento tático móvel e a pé, na área compreendida entre as praias de Muriú, no litoral norte, e Barreta, no litoral sul, com o emprego de tropas especializadas. O efetivo policial cotidiano, empregado diariamente na região, será mantido normalmente cobrindo as áreas de rotina. O plano de ação da PMRN, para região Metropolitana de Natal, prevê a participação de policiais da Rocam, CFAPM, RPMon, BPChoque, CIPTur, Cipam, CPFem, além dos 1º, 3º, 4º e 11º Batalhões de Polícia Militar.

No interior do estado, o Comando de Policiamento do Interior (CPI) atuará com 100 policiais extras com foco nas praias de Pipa, Baia Formosa, Barra do Cunhaú e Tibau do Sul, em função da grande quantidade de pessoas e eventos previstos para ocorrerem nestas localidades.

O Comando de Policiamento Rodoviária Estadual (CPRE) atuará com 154 policiais de trânsito, sendo destes 76 de serviço extra, atuando com barreiras ostensivas e preventivas, fiscalizando o fluxo de veículos nas rodovias estaduais, em todo o RN, por meios dos Distritos Estaduais distribuídos por regiões.