A Coopmed – RN informa a sociedade que os atendimentos realizados pelos médicos da Alta/Média Complexidade continuam paralisados por falta de pagamento da Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte – SESAP/RN. A suspensão dos serviços foi iniciada nesta quinta-feira (30) e não tem data prevista para retorno.

A Alta/Média Complexidade realiza mais de 2500 procedimentos ao mês, dessa forma os pacientes que aguardam por uma cirurgia seguem sem atendimento. São mais de três meses com honorários em aberto, o que prejudica a realização de procedimentos envolvendo oncologia, ortopedia, cardiologia, hemodinâmica e cirurgias de cabeça e pescoço, dentre outras.

A Coopmed esclarece ainda que, apesar das várias tentativas de negociações a respeito dos pagamentos das OGEs em atraso, a SESAP/RN não se comprometeu com a regularização dos meses em atraso.

A direção da Cooperativa esclarece que os pacientes do município de Natal serão atendidos normalmente, uma vez que a Prefeitura de Natal honrou com seus compromissos. No caso do paciente oriundo de outras cidades e que esteja internado, o mesmo terá o seu procedimento realizado.